Fundação Álvaro César

PROJETO

21 Conecta

Somos pais que compreendem a sua dificuldade em encontrar profissionais com experiência na Síndrome de Down.

“Seu filho tem Síndrome de Down.” Essa frase acompanha diariamente cerca de 300 mil famílias de pessoas que nascem com a Trissomia do 21, ou síndrome de Down, uma alteração cromossômica que afeta um grupo de pessoas e está associada em menor ou maior grau de comprometimento neuropsicomotor e, em alguns casos, a outros diagnósticos relacionados.

A primeira coisa que uma família faz ao receber o diagnóstico da Trissomia do 21 nos dias de hoje, certamente, é procurar no Google o que pode e o que deve ser feito. Existe praticamente um glossário com palavras complicadas, de etimologia científica, que passam a fazer parte do cotidiano de mães e pais e familiares que precisam encontrar um caminho a partir do novo contexto.

Diante da realidade que se apresenta, a 21Conecta se propõe a ser referência a pais, familiares, cuidadores, profissionais, pessoas com a Trissomia 21 ou alguma outra deficiência e toda a sociedade.

A 21Conecta é REDE, é facilitadora, desde o acolhimento humanizado, a troca de experiências entre outras famílias que vivenciam o diagnóstico diferenciado, a busca por profissionais ou empresas que possam apoiar e cuidar da pessoa com deficiência e sua família e conteúdos ricos que agregam conhecimento e empoderamento à pessoa com deficiência e toda a sociedade.

Com muito amor e empatia iremos trilhar este caminho junto às famílias e todas as pessoas envolvidas, com vistas a um mundo de oportunidades e conquistas.